Duolingo App clone com Xamarin.Forms

Fala galera! Tudo bem com vocês?
Depois de um tempo, aqui estou escrevendo novamente!

Mas hoje não vai ter nenhum artigo técnico, apenas vou compartilhar com vocês uma série de live streams que estou fazendo para desenvolver um clone do app do Duolingo com Xamarin.Forms. Se interessou? Então acompanha aí esse post para saber mais informações.

Por que iniciei estas lives? Bom, recentemente tive a oportunidade de participar de algumas lives na Maratona Xamarin do Monkey Nights (live desenvolvimento de telas com XAML) e no Canal dotNET (clone do app Yellow parte I e parte II). Gostei tanto dessa experiência que resolvi fazer minhas próprias lives.

O principal objetivo é desenvolver com Xamarin.Forms, um aplicativo conhecido para mostrar como desenvolver um app profissional e elegante, mostrando o potencial da plataforma.

Até a data de publicação deste post já existem sete partes destas lives. Estou fazendo transmissões simultâneas no Twitch, Periscope e Youtube (escolha sua rede social favorita e me acompanha lá). Para quem gosta mais de Youtube, criei uma playlist com as lives do Duolingo, assim fica mais fácil acompanhar a evolução delas.

Parte VII da live do clone do Duolingo com Xamarin.Forms. Na imagem o resultado parcial obtido da implementação do Android e iOS e um print do app original para comparar.

Estas lives são semanais, geralmente no sábado pela manhã, e duram cerca de duas horas cada. Que tal participar da próxima live ao vivo? Inscreva-se nos canais para saber quando a live irá começar ou siga-me no Twitter. Sempre posto lá quando a transmissão está começando.

E aí, bora participar da próxima live? Te espero lá. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *